GeoPredial

Assinatura de Protocolo entre a Câmara dos Solicitadores e a Câmara de Póvoa de Varzim

No próximo dia 20 de Junho (quarta-feira), pelas 15 horas, terá lugar a sessão pública para assinatura do protocolo entre a Câmara dos Solicitadores e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, concelho onde irá decorrer a experiência-piloto no âmbito do projecto Geopredial.

Este novo projecto, já anunciado aquando das Jornadas de Estudo de Solicitadoria ocorridas nos passados dias 18 e 19 de maio, irá então registar mais um avanço nesta caminhada em direção ao total cumprimento do seu objetivo: "permitir que cidadãos e as empresas obtenham uma delimitação precisa da sua propriedade (de forma rápida, segura e económica) com recurso às mais recentes tecnologias de georreferenciação".

A sessão pública irá decorrer no salão nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (Praça do Almada, Póvoa de Varzim - coordenadas 41.378796, -8.760127). Após a assinatura do protocolo, haverá ainda uma reunião exclusivamente destinada aos solicitadores. Segundo a organização, este encontro visará criar "uma oportunidade não só para dar conhecer o projeto Geopredial, mas também para recolher as inscrições com vista à seleção dos Solicitadores que irão participar na experiência-piloto a realizar durante o mês de Julho, na freguesia de Argivai". Assim, os solicitadores que pretendam participar nesta sessão, deverão efetuar a sua inscrição através do envio de um e-mail para geopredial@solicitador.net.

Recorde-se que este projeto representa uma grande aposta na criação de um serviço inovador, com significativas vantagens para os solicitadores e para a sociedade. O mesmo está a ser desenvolvido no Minho, através do Departamento de Informática da Câmara dos Solicitadores sediado em Braga e contando com o apoio da Geojustiça, spin-off da Universidade do Minho.